28 janeiro 2015

Ficando Ruiva em casa

Oi princesinhas, tudo bem ?? hoje eu estou aqui pra falar um pouquinho pra vocês de como eu fiquei ruiva em casa ! Quer ter um ruivo perfeito? Vem conferir as dicas


1- Escolher o tom de ruivo desejado, no caso o meu ruivo tão sonhado é parecido com o da Bianca Andrade do Boca Rosa

2- Pesquisar tintas que seu aproximam do tom escolhido, Eu utilizei duas tintas, foram necessárias duas aplicações para que o ruivo aparecesse , a primeira foi a 7.46 da Cor e Ton e a segunda foi a  7.4 da Evolution Alfaparf





3- Tudo tem um lado bom e um ruim, o ruivo realmente é lindo, mas infelizmente desbota muito fazendo com que você tenha que tingir ao menos uma vez no mes


4- Como disse no tópico acima é preciso tingir mais de uma vez ao mes e com isso o cabelo ficará bem mais ressecado necessitando de mais hidratação

5- Saindo do loiro : Eu consegui pintar meu cabelo de ruivo em casa pois o meu cabelo era loiro, então qualquer tinta aplicada se revelaria

6- Saindo do castanho : Caso você seja morena será necessário ir à um profissional para descolorir os fios para depois aplicar a tinta, mas cuidado! O ato de descoloração do fio é extremamente prejudicial ao cabelo, fazendo com que seu cabelo perca a força e o brilho podendo até mesmo ficar elástico

7-  Paciência! É raro alcançar o ruivo desejado na primeira aplicação de tinta, ouvi alguns relatos de blogueiras que demoraram até 6 meses para conseguir o ruivo tão sonhado! Eu ainda quero um ruivo um tom mais claro do que estou agora , enfim estou tendo bastante paciência.

                                          Tingindo a sobrancelha 


Então meninas, sei que isso não é recomendado, porém para deixar o seu ruivo mais natural possível isso será necessário, eu tingi a minha e deu super certo, não se deve tingir a sobrancelha toda vez que o cabelo for tingido, esse ato deve ser feito no máximo uma vez no mês ! E não se deve deixar a tinta ali por mais de 4 minutos, até porquê a sobrancelha não deve ter o mesmo tom do cabelo. Ela deve ser de dois à três tons mais escuro que o cabelo para que fique mais harmonioso com o rosto! 




Bom meninas sei que os meus conhecimentos desse mundo de "ruivisses" (risos) é pouco ainda, mas eu espero ter ajudado vocês. Eu preparei pra vocês um video de todo esse processo de coloração em casa! Assim que eu editar posto pra vocês !!! Beijooooooos minhas princesas <3 
© Carollina Lorena - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo